Escaladas.com.br

Até o momento, temos 8.687 vias cadastradas em 1607 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados da Via Rio de Janeiro > Rio de Janeiro > Perdido do Andaraí > Face Norte do Perdido do Andaraí

Ampliar imagem Face Norte do Perdido do Andaraí
Via nº 12.
Face Norte do Perdido do Andaraí
Croqui original elaborado por André Ilha.


Ver croqui no tamanho original

Imprimir croqui
Face Norte do Perdido do Andaraí Imprimir informações da via
3º IIIsup D2
Cadastrada por: Luciano Bender, em 12-09-2020 às 22:48
Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Face: norte
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 300 metros
Descrição: A caminhada de acesso é a mesma que leva ao cume do Perdido do Andaraí. Quando passa rente à Pedra, é só sair andando para a esquerda, margeando-a. A base, que fica exatamente no meio da parede, é a "Pedra do Submarino", um conjunto de lacas que têm a mesma forma desse tipo de embarcação.

O primeiro lance é uma oposição numa das torres do submarino. A partir daí, todos os lances são um misto de agarras e aderência até o cume, que é atingido sem que se passe por um único platô de mato.

Os grampos duplicados são os de número 1, 4, 12, 19 e 25. A parada em platô é no grampo 29, que apesar de simples parece muito sólido. Cuidado com o esticão que pára no grampo 25, que é de 55 metros. Quem não quiser fazer segurança de corpo no cume pode usar uma parada dupla à esquerda (dez metros em diagonal, aproximadamente) do último grampo do croqui (Fonte: Marcel Calil - croquiteca do CEC). A mais bonita trilha para descer passa pelo vale: desce do cume até o colo e entra na trilha à esquerda, nos primeiros metros bem íngreme. Ela passa por deliciosas cachoeiras e sai na Rua Marianópolis. (Fonte: Hans Rauschmayer - croquiteca do CEC).
Fonte: Relatório de conquista e croquiteca do CEC.
Data da conquista: 25/07/1978
Conquistadores (em ordem alfabética):
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique aqui

Outras vias cadastradas neste local